Saiba quais são os benefícios do sérum facial

Quando falamos sobre skincare, logo pensamos nos passos básicos: limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Além de não dormir de maquiagem e não abrir mão do protetor solar. Porém, esquecemos que outros produtos, como o sérum, também podem nos proporcionar grandes benefícios. Com uma textura fluída e não oleosa, o sérum tem alta capacidade de absorção na pele e em sua composição existe a presença de ativos dermatológicos que agem nas áreas mais profundas da pele, com isso, ele intensifica a hidratação, luminosidade e renovação celular, entregando resultados instantâneos, além do tratamento a longo prazo.

Resumir um sérum em uma quantidade de benefícios é impossível, já que suas funções variam de marca e de tipo para tipo. Existem séruns específicos para hidratar, outros que conseguem reduzir os poros, aqueles que são antissinais, entre outros. Por isso, que é importante pensar no seu tipo de pele e em suas necessidades antes de escolher qual comprar. Entre os benefícios mais comuns e que estão presentes em todos os séruns, estão sua fórmula altamente concentrada, com fácil absorção na pele, hidrata sem deixar a pele oleosa, e se adequa a todos os tipos de pele, ou seja, quem tem pele oleosa ou mista não precisa se preocupar. Por fim, ele potencializa e acelera os resultados, em pouco tempo de uso já é possível ver resultados visíveis na pele.

Qual a forma certa de utilizar o sérum? Apesar de muitas pessoas indicarem seu uso isolado, o sérum acaba tendo maiores resultados quando agregado com cremes hidratantes comuns. Limpe sua pele, passe um tônico e em seguida, aplique o sérum facial na sua pele, e finalize com o hidratante e protetor solar. O indicado é o uso de uma a duas vezes por dia, dessa forma será possível obter resultados significativos, podendo ser feito de manhã e a noite.

Pode usar o sérum antes da maquiagem? Sim, porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não substitui o primer. Você pode usá-lo antes de receber a maquiagem para proteger a pele de possíveis resíduos de produtos e para tratar a pele durante o tempo de uso da maquiagem. Com a pele limpa, aplique o sérum, em seguida, o protetor solar e depois comece a sua rotina de maquiagem com primer, base e/ou outros produtos. Dessa forma, você cuida e deixa sua pele linda por dentro e por fora!

Pode dormir com sérum no rosto? Pode e deve, já que o sérum facial é um ótimo tratamento noturno. Aplique seu sérum após retirar a maquiagem ou após a limpeza noturna do seu rosto, retirando todas as impurezas adquiridas ao longo do dia. Dessa forma, o produto vai trabalhar a noite inteira, proporcionando um resultado perfeito.

Escolha o seu e desfrute dos infinitos benefícios que esse produto pode ter! Espero muito que vocês gostem do post, um super beijo e até o próximo post.

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.