Cílios postiços: saiba como não errar na hora de comprar o seu

Se não temos experiência com maquiagem ou estamos aprendendo e começando a investir em produtos, por não ter tido contato com produtos diferentes, é difícil classificar um produto e até mesmo saber qual é o melhor. Meu primeiro contato com um cílios postiços foi quando comecei a tirar fotos para o Instagram e queria destacar as minhas maquiagens, lembro que comprei uma cartela com dez pares de cílios – a mais barata que tinha na loja. Eu não sabia o que era um cílios postiços de qualidade, nem qual efeito ele deveria deixar, afinal, nunca havia usado. Então, aquela cartela era o que eu imaginava ser um cílios bonito. Mas hoje, seis anos após minha primeira aplicação de cílios, separei algumas dicas baseada nas minhas experiências para te ajudar a não errar na hora de escolher o seu.

Antes de comprar um cílios, seja em uma loja online ou em uma loja física, preste atenção em alguns detalhes. O principal é o material que eles são feitos. Muitas lojas importam cílios da China, por ter um custo mais viável, porém, normalmente eles são feitos de plástico e além de não serem maleáveis, eles ainda destoam dos fios naturais, deixando um aspecto artificial, contrário do que buscamos ao usar um cílios postiços. Outro material que ainda é muito utilizado na hora de fazer os cílios é o pelo do Mink, que é um animal com o pelo macio, fino e sedoso. Evite qualquer tipo de cílios ou qualquer tipo de produto no geral que tenha composição animal. Sempre observe a embalagem do produto e verifique a composição para não incentivar esse tipo de comércio.

Existem três marcas que produzem cílios perfeitos, que inclusive temos disponíveis em nossa loja online, que não usam nada de origem animal e que conseguem entregar um acabamento perfeito, como é o caso da Jpan, Macrilan e Hello Mini.

Os cílios postiços da Macrilan são um verdadeiro sonho de consumo. Eles são feitos de material sintético – PET e PBT. Mas são extremamente delicados, naturais e o ponto mais positivo: eles podem ser reutilizados. Com os cuidados certos, eles duram cerca de cinco aplicações. A marca é especializada em cílios postiços e dispõe de um acervo amplo para você escolher aquele que mais combina com você. Tem os menores, como o CL3-7, que é feito com fios cruzados e crescentes, que é perfeito para maquiagens do dia a dia ou que pedem um acabamento natural. E também temos os cílios da linha premium, que são volumosos e bem cheios, perfeito para ocasiões especiais ou festas.

Os cílios da Jpan são feitos da mesma composição dos cílios da Macrilan e são perfeitos para quem gosta de cílios cheios, apesar de não serem tão volumosos como os da Macrilan, eles deixam um olhar marcante e compõe perfeitamente tanto maquiagens do dia a dia, como para maquiagens que queremos destaque. Para finalizar, temos os cílios da Hello Mini, são praticamente irmãos gêmos da Macrilan, mas com um preço menor. Eles são feitos de forma artesanal e com material 100% sintético. São feitos para quem gosta de cílios volumosos e bem cheios. Suas cerdas ficam extremamente naturais nos olhos. É o líder de vendas da nossa loja online!

Depois de saber observar o principal que são as características dos cílios, é preciso levar alguns pontos em consideração antes de fazer sua escolha. Um deles é o tamanho dos cílios, se a haste deles forem grandes e seus olhos forem pequenos, o cílios ficará sobrando e não deixará um aspecto natural. O mesmo acontece se seus olhos forem grandes e você comprar um cílios menor.

Se você está na dúvida, siga essa dica básica: se seus cílios naturais forem longos, você pode investir sem medo em cílios com volume, que preenchem todos os espaços. Agora se seus cílios forem curtinhos e mais retos, é melhor optar pelas opções menores, porém mais cheinhas, para um aspecto mais natural. Se seu olhar é mais caidinho, os cílios em tufos ou que seguem esse estilo, vão conseguir dar um up no seu olhar.

E aí, vocês gostam de usar cílios postiços? Qual é o seu preferido?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

17 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.