Sete reinos, sete decorações inspiradas em Game of Thrones

Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, um lugar onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro – símbolo do poder absoluto, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.

Em meio as guerras, casamentos, mortes, dragões e poder, há um aspecto em Game of Thrones que é praticamente unânime entre os fãs: eles até discordaram uma época sobre as escolhas do roteiro, mas nunca ninguém pode dizer que os aspectos técnicos, cenários e figurinos da série deixaram a desejar, pelo contrário, eles tiram o fôlego do telespectador. Por isso, selecionamos algumas características presentes na decoração de cada casa de Game of Thrones para te inspirar a ter um pouquinho da decoração da série na sua.

Se você é fã da Casa Stark, então você sabe que seus residentes fazem parte de uma das casas mais queridas pelos fãs da série. Os guardiões do Norte são representados pelo estilo escandinavo, com elementos que remetem aos lobos e ao aconchego que o frio pede. A estação convida as cores sóbrias. Por isso, invista no branco, cinza, bege e preto. Por lá, não falta elementos orgânicos, como os móveis feitos em madeira, couro, lã e peles. Para ter um pouquinho dessa casa na sua decoração, invista em quadros, roupas de cama em lã ou até mesmo tricot, flores e móveis que trazem características do estilo escandinavo.

A Casa Tyrell sempre foi um dos cenários mais românticos e luxuosos de Game of Thrones. Para recriar esse clima, muitos padrões florais, misturados a móveis tradicionais e escolhas corajosas de decoração, trazendo um ar delicado ao ambiente.

A Casa Martell tem como símbolo o sol e uma lança. É representada pelas cores amarelo e laranja. O estilo boho aparece nesse ambiente inspirado nos Martell, que pedem cores quentes e representação marroquina. A extroversão de Oberyn e sua amante Ellaria deve transparecer no cômodo, além da figura do Sol apresentada em forma de um espelho imponente.

Já a Casa Baratheon é representada por homens fortes. A casa passou por diversas mudanças após o começo das guerras dos tronos. Para a família poderosa, foi escolhido um ambiente rústico e masculino, em preto, marrom e cinza, com presença do amor à caça que a família compartilha.

Os White Walkers são representados pelas cores azul e branco. E como o Rei da Noite e sua trupe pareciam gostar de espaços abertos, foque suas escolhas em itens rústicos, como mesinhas de madeira. Dessa forma, o inverno chegará e você ainda estará seguro e confortável.

A Casa Greyjoy é dos Governadores das Ilhas de Ferro, os Greyjoy vivem em ambientes sombrios no oeste de Westeros. Os residentes da ilha de Pyke são homens do mar que pedem referências náuticas. A família de Theon inspira o ambiente com estilo industrial e decoração simples. Metais pesados, como o ferro e o cobre, além de cores como o preto, cinza e dourado compõem o cômodo Greyjoy.

Com bastante luxo e abusando dos tons de vermelho e dourado, a Casa Lannister carrega em seu brasão um leão e tem como lema “Ouça-me rugir”. O estilo vitoriano foi escolhido para compor o ambiente da família. As cores da casa aparecem em estofados de luxo, enquanto a figura do leão também não podem faltar no cômodo.

Para homenagear Daenerys Targaryen, a Quebradora de Correntes e Mãe de Dragões, da Casa Targaryen, use tecidos e metais que lembrem armaduras. Além disso, não se esqueça de homenagear seus preciosos filhos com decoração que lembra escamas e ovos, além do sol e estrelas (para o crush Khal Drogo). A poderosa Khaleesi inspira o cômodo recheado móveis esculturais e grandeza. O lustre demonstra bem tanto o sangue quanto o fogo presentes em seu lema.

Conta pra gente, qual casa de Game of Thrones é a sua favorita?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.