Como economizar com produtos de beleza? 5 dicas essenciais

Tudo começa com um batom, depois com uma base, depois com um lápis de olho, quando percebemos as maquiagens que temos já não cabem mais naquela nécessaire. Mas vocês sabem, né? Espaço ampliado é sinal de que mais e mais produtos serão comprados. E sinceramente, isso é quase inevitável devido a gama extensa de produtos de maquiagem, skincare, cabelo e unhas que encontramos por aí. A única solução é buscar métodos para economizar na hora de investir, para não precisar abrir mão dos produtos que tanto amamos e que tanto cuida de nós.

Se você tem uma wishlist de produtos que deseja comprar, saiba que talvez esse seja o mês ideal para isso. Normalmente, as lojas aproveitam o mês de janeiro para fazer promoções e a famosa queima de estoque. Por isso, dê uma olhada na sua lista e pesquise para ver se aqueles cosméticos que você tanto queria não estão com um preço melhor.

Outra dica de ouro para economizar é investir em produtos multifuncionais. A maquiagem sempre foi uma ferramenta multifacetada para várias coisas. Comprar produtos que podem ser usados de maneiras diferentes economiza tempo, espaço e dinheiro. Um exemplo disso é: na hora de comprar um blush, se investir naqueles que são em bastão, eles podem ser usados também como sombra e batom. Já uma paleta de sombras com tons neutros pode ser usada como contorno, iluminador e até como delineador.

Prefira fazer suas compras em lojas online, normalmente os preços dos e-commerces já são melhores que os de loja física, mas para ficar ainda melhor neles encontramos promoções e também códigos de desconto que abaixam ainda mais o valor final da nossa compra.

Se você não usa maquiagem e quer começar usar agora, lembre-se que menos é mais. Prefira investir aos poucos do que gastar uma grana agora sem saber quais produtos você vai realmente usar ou não. Suponha-se que você se adapte melhor à uma base leve ou use apenas um corretivo, então não vale a pena investir em uma base leve e uma pesada. Se você não gosta de batom, é melhor investir apenas em um lip tint que pode ser usado nos lábios e também como blush e assim por diante. Quando você sentir que é a hora de investir em mais produtos porque está habituada à esse universo, aí sim é hora de pensar em diversificar as compras.

Fique de olho nas datas: um detalhe super importante é ficar de olho na data de validade dos produtos, o ideal é acompanhar essa data desde o ato da compra, preferindo produtos que vão durar o máximo possível. Depois que os produtos já estiverem com você, não se esqueça de fazer um acompanhamento da validade.

E aí, qual dica você sempre usa na hora de economizar? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.