6 dicas valiosas na hora de decorar o hall de entrada

O hall de entrada é visto como um cartão postal da nossa casa, afinal, ele é a primeira coisa que as pessoas veem quando entram nela. E vocês conhecem aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, não é? Por isso, é importante se atentar ao espaço, pensando nessa primeira impressão, mas sabendo que ele pode ir além, já que ele tem potencial de trazer mais praticidade e funcionalidade para o nosso lar.

Imagina abrir a porta da sua casa e se deparar com uma decoração aconchegante e que ainda pode te trazer praticidade, como, uma sapateira para não precisar entrar com os calçados que foram usados na rua em casa, um cabideiro para colar casacos, guarda-chuva ou boné ou um lugar pra colocar as chaves. Apesar de ser um espaço, considerado pequeno, ele pode se tornar muito útil se você seguir essas 6 dicas que pensamos com carinho.

Usar espelhos – eles combinam praticamente com qualquer cômodo, inclusive com o hall de entrada. São vários materiais que podem fazer a moldura, dentre os quais vale destacar metais, madeiras e até fibras. Eles são muito utilizados em espaços pequenos pois passam uma sensação de amplitude e de profundidade. Ao ser usado no hall de entrada, ele acaba se tornando útil pois sempre gostamos de dar aquela conferida no visual antes de entrarmos ou ao sairmos de casa.

Os aparadores também são peças coringas na hora de decorar o hall de entrada – e na Atelier Clássico você encontra um mais lindo que o outro. Nele você pode colocar um adorno para colocar as chaves, acessórios, correspondências. Além de ser perfeito para decorar com vasos de plantas, porta retratos e itens que simbolizam a personalidade dos moradores.

Nichos e prateleiras ajudam a organizar e deixam o espaço mais prático. Se você não tem muito espaço, pode ser a opção perfeita, pois você consegue comportar pequenos itens e enfeites, trazendo essa decoração para o cômodo.

Os pufes e cadeiras, estão entre os itens que podem deixar o seu hall de entrada mais prático e bonito. Eles servirão de apoio para quem tira os sapatos antes de entrar na casa, e por isso, eles devem ser confortáveis e em uma altura pensando nessa flexibilidade.

Vasos de plantas são uma escolha certeira em termos de decoração, no hall de entrada não seria diferente. Use-o em um canto no qual não caberia um móvel, por exemplo. Uma alternativa é combinar diferentes tamanhos, com suas flores ou plantas favoritas, como orquídeas, lírios, antúrios ou se gosta de vasos menores, com as famosas suculentas.

Por fim, não se esqueça dos objetos decorativos, eles podem ser quadros, tapetes, itens que foram trazidos de viagens ou qualquer outro adorno que transmita a personalidade e estilo do espaço e de seus moradores.

Gostaram das decorações? O que você acha que não pode ficar de fora do hall de entrada?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.