Halloween: aprenda a fazer 3 tipos diferentes de maquiagens para esse dia!

Se fantasiar de monstros, bruxas, esqueletos e tantas outras coisas horripilantes. Estar preparado para dar doces para não receber uma travessura. Ter sempre um susto para dar ou um momento de terror para criar. O Halloween é uma história que começou no século V a.C, época em que os celtas, povos habitantes das Ilhas Britânicas, realizavam uma grande festividade para comemorar as boas colheitas e a passagem do ano novo. Durante o festival de Samhaim, como ficou conhecido, tais povos acreditavam que as almas dos mortos retornavam e tentavam se apoderar dos corpos das pessoas. Para assustar e espantar os espíritos ruins, eles colocavam objetos assustadores em suas casas, como pedaços de ossos e caveiras. Durante o processo de ocupação das terras europeias, essa tradição acabou se disseminando por todo o continente. Apesar das infinitas crenças, o dia das bruxas atualmente é somente uma daa para se fantasiar e levar as crianças para pedir guloseimas de casa em casa. O Halloween é bastante popular nos Estados Unidos, mas por sorte essa data tem crescido muito no Brasil nos últimos anos.

make halloween

Apesar de não ter muita habilidade com maquiagens artísticas, decidi me aventurar em três maquiagens de Halloween diferentes, sendo elas: a stitched face, uma maquiagem com referências de uma caveira e uma maquiagem simples, mas com um grande machucado feito com cola e lip tint. Antes de fazer qualquer maquiagem, tinha em mente que elas deveriam ser fáceis de fazer e que precisassem apenas de produtos que temos em casa. Dessa forma, vocês também poderiam/podem reproduzi-lás sem dificuldade e sem precisar comprar nada. Antes de olhar e dizer que vocês não conseguem fazer, saibam que se eu, um desastre completo conseguiu fazer, você também consegue. Apenas tente!

Stitched Face é uma maquiagem que tem como referência os pontos dados em um machucado. Ela pode ser feita de infinitas maneiras e com diversos materiais, como a palha, linha ou com o barbante, que foi o que usei. Para fazer a parte dos pontos usei barbante, cola de cílios, sombra preta e lip tint para alcançar esse resultado. Basicamente, você terá que medir os espaços onde você irá colar o barbante, cortar os pedaços do barbante e ir aplicando a cola de cílios e o fixando nos locais desejados. Depois de colado, você apenas esfuma sombra preta e não economiza no lip tint para alcançar esse efeito de sangue escorrendo. Tem tutorial dessa maquiagem no Instagram do Minuto de Bobeira, caso vocês tenham ficado com dúvidas de como fazê-la. Dá para acreditar que das três, essa foi a mais simples e rápida? Tentem reproduzi-lá e se surpreendam!

stitched face

A segunda e por incrível que pareça mais difícil foi a maquiagem com referências de uma caveira. Por ser péssima com desenhos essa foi a maquiagem que tive mais dificuldade de fazer. No entanto, se você tem habilidade com desenhos, ela será a ideal para você curtir o Halloween. Nessa maquiagem usei basicamente sombra, delineador e um pouquinho de glitter para iluminar alguns pontos da maquiagem. Os desenhos são básicos e se resumem em corações, pingos e linhas. Essa é uma maquiagem perfeita para quem gosta de personalizar, se aventurar e arriscar. Isso porque essa maquiagem não tem um padrão definido, você pode escolher seus traços favoritos, usar as referências de uma caveira e criar uma maquiagem que seja adaptada de acordo com o seu estilo e gosto pessoal. Para conferir mais detalhes da minha, basta acessar o Instagram do Minuto de Bobeira.

caveira

Estaria mentindo se dissesse que não amei as duas maquiagens acima, no entanto, a minha preferida foi a com um machucado no rosto. Não por ter tido o melhor resultado, mas por ter conseguido fazer uma coisa que achei que não seria capaz de fazer. Por não ter os materiais específicos para criar essa maquiagem, pesquisei opções que poderia fazer em casa, usando produtos que já tinha e não é que deu certo? Misturei 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de cola, 1 pouquinho da minha base líquida e 1 colher de sopa de hidratante facial. Misture tudo até formar uma massa homogênea.

Fiz uma preparação de pele pesada e um olho iluminado com delineado. Nos lábios, usei um lip tint e um gloss iluminador. Depois vim com a massa que fiz e a colei na região que queria, passando cola em todos os cantinhos para ela fixar bem fixa. No meio dela, fiz um risquinho usando a parte lisa de uma faca para não machucar. Dentro dela, para ficar com aspecto de machucado usei duas sombras: uma na cor vermelha e uma preta. E para dar o efeito do sangue, usei bastante lip tint. Em breve, terá o tutorial dessa maquiagem no Instagram.

make machucado no rosto

Vocês fizeram alguma inspiração de maquiagem de Halloween? Me manda no direct do Instagram!

Qual dessas maquiagens foi a sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

65 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.