4 tendências de decoração para 2023, segundo o Pinterest

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, vai encontrar centenas de posts dizendo quais serão as tendências de decoração para 2023. Em quase todos eles, podemos perceber o quanto a pandemia transformou a nossa forma de ver a decoração da casa, afinal, nos últimos dois anos, passamos a ficar mais tempo nela do que fora. Isso abriu os nossos olhos e nos mostrou o quanto o nosso lar é um lugar de refúgio, de segurança e aconchego, e que para criar um ambiente assim é preciso unir o conforto com a praticidade. Saindo um pouco da caixinha, fiz uma pesquisa dentro do Pinterest sobre as novas tendências de decoração e me deparei com uma sequência de inspirações, que foram estruturadas a partir das próprias pesquisas que os usuários da plataforma realizaram dentro da rede. Vale lembrar que somente esse ano, o Pinterest levantou 27 tendências, cinco delas pertinentes ao universo da decoração e arquitetura.

Já podemos perceber o quanto o nosso bem-estar e autocuidado, físico e mental, tem sido pertinente, necessário e se tornado uma prioridade. Isso vai ser transmitido de muitas formas dentro do nosso lar, e segundo o Pinterest, uma delas vai ser transformando o bom e velho banho de chuveiro em um verdadeiro ritual de autocuidado. A ideia é adicionar toques na décor que transmita essa energia, a biofilia (o amor às coisas vivas), azulejos, tons claros, velas aromáticas, iluminação e uma excelente trilha sonora podem alcançar esse objeto de transformar o seu banheiro em um SPA.

É hora de valorizar as riquezas que temos e que não conseguimos viver sem, como é o caso da água. Isso tem sido muito buscado no Pinterest, as pessoas tem pesquisado soluções sustentáveis para poupar e reutilizar esse recurso dentro de casa,  de projetos arquitetônicos a coletores de chuva para o quintal. Algumas das pesquisas mais utilizadas são: Paisagismo tolerante à seca +385%, Ideias de barris de coleta de chuva decorativos +100%, Drenagem com corrente de chuva +35%, Paisagismo com pedras para drenagem +70%.

A decoração vintage, o aesthetic de quarto antigo, combinações de móveis modernos e antigos, também foram foco das pesquisas do Pinterest. Acontece que tem certos móveis que contam histórias, peças que acompanham a família de geração e geração e enchem o nosso lar com história, lembranças, momentos. Se você não tem aquele móvel que passou de geração por geração, é hora de adquirir o seu para que seus filhos tenham essa sensação dentro de casa. Os móveis de madeira são o foco principal disso, por serem feitos de um material extremamente resistente, que pode durar por até 100 anos com os cuidados certos.

O lado excêntrico e artístico na decoração da casa também está em alta nas pesquisas, mas algo entre elas chama a atenção: a forma como os cogumelos estão presentes. Algumas das pesquisas mais feitas na plataforma são: Arte fantástica de cogumelos +170%, Decoração vintage de cogumelos +35%, Decoração descolada +695%, Faça você mesmo: decoração de cogumelos +77%.

Vocês já tinham visto essas referências por aí? Aprovam elas na décor? Conta pra gente!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.