Como limpar os pincéis de maquiagem corretamente?

Não adianta ter inúmeros produtos de maquiagem se não tivermos os acessórios certos para alcançar um resultado perfeito, atualmente podemos encontrar diversos tipos de pincéis e esponjas de maquiagem, com tamanhos, texturas e espessuras diferentes, cada um específico para garantir um melhor acabamento na maquiagem. Assim como é importante saber escolher os pincéis adequados para aplicar os produtos, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados.

O uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade é preciso fazer uma higienização a cada 15 dias nos pincéis.

Além de manter o pincel mais conservado, essa frequência irá garantir uma maquiagem com melhor resultado. Já que a sujeira pode atrapalhar, e muito, a produção.

Como lavar os pincéis? 

Há duas maneiras de se fazer a higienização, a primeira é com o auxílio de um potinho de água e um sabonete, passe o pincel sujo no sabonete fazendo movimentos leves, em seguida mergulhe no potinho com água. Repita o passo até que ao passar as cerdas do pincel em uma toalha de papel elas não soltem mais sujeira.

O segundo método é o meu favorito, no começo de Fevereiro recebi da loja Zaful um limpador de pincéis. Sempre lavei meus pincéis na mão, nunca havia usado esse tipo de acessório porém, o resultado é impressionante, além de ser mais rápido e prático, os pincéis ficam muito mais higienizados com o auxílio do limpador.

Para lavar os pincéis basta molhar os mesmos e o limpador, coloque um pouco de shampoo, de preferência um que seja neutro, aplique uma quantidade pequena nos pincéis e passe com movimentos circulares em cima do limpador, enxague e faça novamente este passo, para finalizar basta passar um condicionador, de preferência algum que também seja neutro, o resultado é este que vocês viram na foto acima, impressionante, não é?

Para secar, basta colocar os pincéis para escorrerem em algum lugar que não pegue sol, já que ele resseca as cerdas e a madeira.

Se você se interessou pelo limpador de pincéis, saiba que ele pode ser encontrado na loja da Zaful por um preço imperdível.

4 Peças do Limpador de Pincéis – $ 5,61

Kit com 3 pincéis ovais + 1 esponja + 1 limpador de pincéis – $ 9,70

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.