Comparando bases: quais são as minhas favoritas?

Sempre fui fiel aos meus produtos de maquiagem, raramente compro algo novo para testar, principalmente quando o item é para a pele, como eles são mais caros, procuro optar pelos que já conheço e que funcionam comigo, é o velho ditado não trocar o certo pelo duvidoso. Depois que comecei me maquiar, explorei algumas bases, com texturas, marcas e coberturas diferentes, algumas me conquistaram completamente, tanto que uso a maioria até hoje. Conheça minhas sete bases favoritas! 😉

Para começar com chave de ouro vamos começar com as bases de cobertura leve, elas são as minhas prediletas para o dia a dia, o produto apenas realça nossa beleza, deixando um acabamento leve e bem natural. Entre as três opções abaixo minha favorita é o CC Cream da Quem Disse Berenice, ele possui uma textura bem consistente e deixa uma aparência muito bonita na pele, além disso ele tem uma ótima durabilidade sendo ideal para quem quer encontrar um produto para o trabalho, para um passeio durante o dia, dentre outros.

Confesso que tenho um caso de amor e ódio pela base da Ruby Rose, é impossível não admirar a cobertura dessa base, porém, é difícil não ficar com um pé atrás com a mesma. Acredito que ela é extremamente útil para quem precisa fazer muitas maquiagens, como nós, blogueiras. Ela é acessível, deixa uma cobertura impecável na pele, o único ponto negativo desse produto é a sua durabilidade, infelizmente ele dura menos de uma hora na minha pele. Meu caso com o BB Cream da Loreal é bem parecido, quando foi lançado o mesmo virou febre, ele foi meu item predileto durante um bom tempo, usava todos os dias para trabalhar, o único ponto negativo desse produto é que com o tempo sua cor se altera, ela vai ficando bem amarelada.

Chegamos na minha parte favorita, as bases de cobertura média. Já não é mais novidade a base matte da Vult ser minha queridinha, ela foi uma das bases que mais funcionou na minha pele, a cobertura é excelente assim como a durabilidade, a mesma sai deixando um aspecto bonito na pele, fico despreocupada quando a uso, seja para o dia ou para a noite, seja para fazer fotos ou para resolver algo na rua, ela é minha primeira opção. No começo a base timewise da Mary Kay era uma das minhas últimas opções, porém quando fiz uma misturinha com ela e com a da Vult o resultado me encantou, a cobertura fica mais pesada, a durabilidade fica melhor, e o aspecto feio que a base da Mary Kay deixa quando vai saindo da pele, simplesmente desaparece. Faz um tempo que não uso a base skin perfection da Eudora, porém não esqueço o resultado lindo que ela proporcionava, impossível ela ficar de fora da nossa lista! 🙂

E para finalizar, irei citar uma das poucas bases de cobertura alta que já usei, lembro que essa base era da minha irmã e sempre que eu ia sair pegava escondido e corria para usar, nunca usei uma base com uma cobertura tão pesada e com um acabamento tão bonito como essa, quando você passa a primeira impressão que dá é que ela é realmente uma massa corrida feita para a pele, ela cobre todas as imperfeições e manchinhas sem deixar um aspecto artificial na pele, a durabilidade é excelente, apesar de ser um produto mais caro, o custo benefício vale totalmente a pena.

Qual a sua base favorita? Conta pra mim! 😉

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

70 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.