Minuto da Resenha: Paleta de Sombras ELF – Mad for Matte 10 Cores

Com o clássico esfumado, não tem erro: seja com tons de marrom, preto ou colorido, o efeito sempre salva a maquiagem. O côncavo esfumado conduz todo o efeito da maquiagem, já que é a partir das cores usadas nele que se define o tom de batom e até qual é o melhor acabamento para a pele. Para fazer o esfumado não é preciso muitas técnicas profissionais: investir em sombras que não esfarelam e sejam fáceis de trabalhar já é meio caminho andado para garantir um resultado de sucesso, os pincéis certos e paciência são a outra metade do caminho. Das clássicas aos grandes lançamentos, as paletas brilham nas prateleiras e marcam espaço na nossa necessaire. Quem sabe você não encontra uma para chamar de sua hoje?

Dona de dez tons de sombras foscas, a paleta Mad for Matte Holy Smokes da Elf, promete ser perfeita para sombrear, destacar e definir a expressão dos olhos. No entanto, será que realmente vale a pena investir nesse produto?

Embalagem e apresentação 

Produzida em um plástico resistente e com um design clean e misterioso, somos surpreendidos à primeira vista. Quando abrimos essa paleta, encontramos um espelho, que preenche a primeira parte dessa paleta e os dez tons de sombras. Diferente das outras, essa paleta não vem com pincel, o que é um ponto positivo para mim, já que a apresentação fica mais harmoniosa e no espaço que seria do pincel – que quase nunca é usado – pode ser adicionada uma quantidade maior de produto.

elf

Qual é a pigmentação dessa paleta? Ela esfarela? 

Dividirei essa paleta em duas partes: a primeira parte é formada com os três tons mais claros, sendo eles o branco, o azul bebê e um marrom claro, e a segunda parte, com o caramelo, marrom médio, marrom escuro, um tom de verde, o azul mais vibrante, um tom mais acinzentado e por fim, o preto. Quando passamos o nosso dedo diretamente nas sombras, todos os tons ficam pigmentados, mas quando o aplicamos na pálpebra, apenas a segunda parte alcança um resultado satisfatório.  Os tons mais claros simplesmente somem. Nenhuma das sombras esfarela, nem na paleta, nem quando são aplicadas.

Eficiência

É fácil construir o esfumado com as sombras dessa paleta, conseguimos trabalhar com facilidade e ir construindo o resultado que queremos, além disso, as cores dela se complementam e permitem a criação de maquiagens para o a dia a dia e produções mais elaboradas. Confesso que gostaria de ver essa paleta sendo preenchida com dez tons de nude, já que sete tons dela seguem essa linha. No entanto, não é algo que interfira ou desmereça o resultado que essas sombras proporcionam. Publiquei ontem um tutorial no Instagram do Minuto de Bobeira usando somente essa paleta, nele você pode ver como é a eficiência, pigmentação e qual é o resultado que ela proporciona.

paleta de sombras

Durabilidade

Se você procura uma paleta com sombras que duram o dia todo pode confiar nessa de olhos fechados.

Fragrância

A fragrância dessa paleta é idêntica a fragrância que usam no plástico de bonecas, sabe aquele cheirinho de boneca nova? Então.. é isso que sentimos quando cheiramos essa paleta. No entanto, não é um cheiro que incomode ou que sentimos com facilidade durante a aplicação.

Custo benefício

Essa paleta pode ser encontrada em diversas lojas virtuais por R$ 84,00. Não considero esse um valor barato para uma paleta de sombras, no entanto, se ela entrega um bom resultado, vale a pena. Coloquei na balança os tons que usaria dessa paleta no meu dia a dia, que seria os tons de nude, no total cinco, e a sua pigmentação. Ou seja, usaria metade da paleta. Enquanto, a paleta de sombras Glamour Eyes da Contém 1G possui dez tons de nude, extremamente pigmentados, que são os que uso em praticamente todas as minhas maquiagens e custa em média R$ 100,00. Se fosse investir esse valor hoje, optaria por um produto em que eu pudesse usar por completo e não apenas cinco tons. No entanto, se você gosta de tons de azul e os usa com frequência, essa é uma paleta que atenderá as suas expectativas.

Quais são os tons de sombras que você mais usa? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

59 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.