Sem espaço para guardar suas maquiagens? Use seu criado mudo!

Lembro que minhas primeiras maquiagens foram uma sombra branca, um batom e um lápis de olho. Nem me preocupava em ter um lugar específico para guardá-las, afinal eram apenas três produtos. No entanto, isso começou a me deixar com a pulga atrás da orelha depois que comecei a ter mais itens. O problema não é ter um lugar para guardar as maquiagens, se fosse, seria mais fácil. O dilema é encontrar um lugar que as armazene de uma forma prática para não perdemos muito tempo no dia a dia na hora de usá-las. No início, deixava minhas maquiagens dentro do meu guarda-roupa e por um tempo, até funcionou. Porém, toda vez que eu ia me maquiar era aquele trabalho de tirar do guarda-roupa por tudo na cama, usar e precisar guardar tudo outra vez. Não era a forma mais organizada, nem a mais prática, mas era a única que eu tinha de organizar as minhas maquiagens enquanto morava na casa dos meus pais.

criado mudo

Quando me mudei para o apartamento que moro hoje, a primeira coisa que vi foi um armário no banheiro com três gavetas e um compartimento bem grande, que na minha cabeça, era o lugar perfeito para organizar tanto as maquiagens, como produtos de pele e cabelo. Além do espaço, no banheiro também tinha espelho e a bancada da pia que poderia me servir de apoio. Parecia ser ideal, mas na prática não foi. Como no banheiro tem muita umidade, depois de um tempo lá, muitos produtos mofaram. Outra coisa, é que dependendo da forma que eu lavava o banheiro, caia água dentro das gavetas, o que também me fez perder vários produtos, principalmente as paletas.

Como no guarda-roupa não funcionou e no banheiro também não, decidi testar uma coisa: guardar minhas maquiagens em um criado mudo. Tirei um que tinha em um quarto de visitas e o coloquei do lado da minha cama, como ele tinha três gavetas, consegui organizar tudo com facilidade, e sem dúvida, dentre todas as formas que já tinha organizado os meus produtos, essa foi a melhor. Mas, o que aconteceu? Depois que comecei a gravar tutoriais de maquiagens para o Instagram, o móvel que eu usava começou a não ser tão prático. Como ele era pesado, só conseguia gravar do lado dele, e não era o local mais iluminado, o que deixava os vídeos escuros. Outra coisa é que o espaço que eu tinha era pequeno, ou eu tirava as gavetas dele e colocava no chão, ou as abria e gravava com o banheiro de fundo, ou seja, sempre era um dilema na hora de gravar e como gravar faz parte do meu trabalho, tive que encontrar uma solução.

criado mudo pinterest

Minha solução foi investir em um outro criado mudo, que fosse mais leve, que tivesse compartimentos suficientes para armazenar tudo que tenho e que fosse prático principalmente na hora que fosse gravar os tutoriais. Quando bati o olho nesse modelo da Dekore Já não pensei duas vezes e o trouxe para casa. Ele é menor do que o que eu tinha, mas pelas gavetas serem nesse formato, achei que os produtos ficaram mais organizados. Outra coisa, é que ele é mais leve que o outro, o que me permite levá-lo para qualquer cômodo da casa, possibilitando assim que eu grave em outros cenários. Por último, é que ele combinou perfeitamente com a decoração, parece que ele saiu diretamente do Tumblr e veio parar aqui.

Como organizei as minhas maquiagens? Decidi organizar por categoria, na primeira gaveta ficaram as máscaras de cílios, cola de cílios, corretivo e tudo que é em pó, ou seja, contorno, iluminador e pó compacto. Na segunda gaveta, ficaram os primers, séruns e as bases. Na última, que é a maior de todas, ficaram as paletas, tanto de sombras, como de contorno e corretivo, as cartelas de cílios postiços, glitters, brumas e fixadores de maquiagem.

Organizar as minhas maquiagens dessa forma me permitiu ver tudo que tenho, e ter tudo de forma organizada em um móvel que também decora e me auxilia em dias de gravação. Como se não fosse suficiente conseguir organizar as maquiagens, também encontrei um organizador de bijuterias na Dekore Já que fez muita diferença por aqui. Consegui guardar desde meus anéis, até colares e brincos grandes, em nove compartimentos que ele tem. Coloquei essa caixinha em cima do criado mudo e amei o resultado.

caixa organizadora

Como vocês organizam a maquiagem de vocês? Já pensaram em guardar dentro de um criado mudo?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.