Minuto da Resenha: Defrizante Sleek da Tutanat

Há oito anos atrás, eu era totalmente dependente da progressiva. Fiz esse procedimento várias vezes, em vários profissionais, usando vários produtos diferentes. Quando parei de fazer a progressiva, virei refém da chapinha. Sair de casa sem alisar o cabelo com ela, não era uma opção para mim. A progressiva e a chapinha fizeram parte da minha vida por dois anos, no entanto, quando elas saíram da minha rotina, o secador entrou e permaneceu nela. É por isso que o defrizante capilar é indispensável no meu dia a dia. O motivo é simples: ele ajuda a proteger a fibra capilar dos danos causados pela alta temperatura desses aparelhos. O defrizante capilar cria uma barreira protetora em volta dos fios, tornando-os mais maleáveis e, portanto, facilitando o processo de alisamento. Além disso, ele é ideal para proteger os fios da umidade, controlando aqueles mais rebeldes, que insistem em aparecer após a secagem do cabelo.

defrizante tutanat

O Defrizante Sleek da Tutanat foi criado pensando nos cabelos que são expostos a altas temperaturas constantemente. Sua fórmula foi desenvolvida com aminoácidos de queratina e promete proteger os cabelos do calor de instrumentos térmicos, facilitando e prolongando a escova, enquanto promove disciplina sem frizz, elasticidade e maciez. No entanto, será que esse é o melhor defrizante para quem usa chapinha ou secador?

Embalagem e apresentação

Feito em uma embalagem plástica, em forma de bisnaga, com bico dosador, que armazena 300ml de produto, ele é prático e conta com um design lindo. Se você vai usar esse produto, anota a dica: quando for usá-lo, vire a embalagem de cabeça para baixo, e com cuidado retire o tanto de produto que vai usar, se não fizer isso e abrir a embalagem com ela normal, por ele ser bem líquido, o produto vai cair antes que você consiga pegar e isso irá causar desperdício.

defrizante

Como usar?

Quando termino de lavar o meu cabelo no banho, retiro o excesso de umidade na toalha e aplico uma quantidade pequena do defrizante no cabelo inteiro. Ele não precisa de enxágue. Depois disso, seco meu cabelo normalmente com o secador.

Eficiência 

Usei secador sem aplicar nada que protegesse os meus fios por muito o tempo e os danos foram nítidos. Quando comecei a usar o defrizante, muita coisa mudou. Confesso que não usava esse tipo de produto por ter medo do meu cabelo ficar com o aspecto pesado e mais oleoso que o normal, mas me surpreendi com eficiência desse. Costumo lavar meu cabelo de três a quatro vezes na semana e toda vez que lavo, aplico esse defrizante. A maior diferença que senti ao usá-lo é que parece que ele desmaia o cabelo e diminui a quantidade de fios, facilitando e deixando o processo de secagem muito mais rápido. Se antes eu gastava de vinte à trinta minutos para secar, hoje não gasto mais que quinze minutos. Outra coisa é que ele não deixa o cabelo pesado, nem oleoso e faz a lavagem e o efeito do secador durar muito mais. Ah, sabe aqueles cabelinhos rebeldes? Ele também ajuda a controlar. Se você faz uso do secador ou da chapinha, anotem a dica e usem, tenho certeza que vocês não vão querer usar outro defrizante quando conhecerem esse.

Fragrância 

Sua fragrância é levemente floral e sentimos um fundinho de química. Mas, é bem levinho e não fica perceptível quando aplicamos no cabelo.

Composição 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Bis-Diisopropanolamino-PG-Propyl Dimethicone/Bis-Isobutyl PEG-14 Copolymer (and) Polysorbate 20 (and) Butyloctanol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Benzyl Salicylate, Limonene, Linalool, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Hydrolyzed Keratin, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Citric Acid.

defrizante capilar

Vocês usam algum tipo de defrizante? Qual? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

41 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.