Rainha Charlotte: o que é verdade na minissérie da Netflix? Descubra agora!

Aposto que o feed das suas redes sociais também foram consumidos por postagens sobre a nova série da Netflix, acertei? A minissérie Rainha Charlotte é um spin-off da série Bridgerton, adaptação dos livros de Julia Quinn, que tem roteiro de Shonda Rhimes e é baseada em uma história real. Ela que foi feita em seis episódios, conta a história de casamento da jovem Charlotte com o Rei George, que não foram apenas símbolo de um grande amor, como também estimularam mudanças sociais, criando as tradições da alta sociedade herdadas pelos personagens de Bridgerton. Como é uma história baseada em fatos reais, muitos fãs ficaram na dúvida entre o real e fictício, diante disso, reunimos algumas curiosidades sobre essa produção.

Primeira pergunta mais feita: o casal realmente existiu? E sim, Jorge Guilherme Frederico e Sofia Carlota de Meclemburgo-Strelitz existiram e tiveram seu reinado marcado por disputas políticas no parlamento britânico e uma série de conflitos contra a França e os Estados Unidos que, na época, estava se tornando um país independente. Além de serem pilares da sociedade.

Durante a temporada completa, a personagem de Charlotte usa 80 vestidos diferentes e todas as joias usadas são verdadeiras. A produção contou com cerca de 500 peças belíssimas. E tem mais, a paleta de cores das roupas e o design visual dos personagens foram pensados intencionalmente, para que Charlotte e George se complementassem em cena. Dessa forma, as roupas refletem o relacionamento dos dois.

A série é uma das primeiras produções a serem filmadas nos estúdios Leavesden da Warner Bros. no Reino Unido, após sua expansão em 2020. Os estúdios são o lar de filmes como “Harry Potter” e “Animais Fantásticos”. Seus cenários ricos em detalhes, também arrancam suspiros. O spin-off coloca seus personagens em várias locações luxuosas, desde palácios rurais, mansões históricas e suntuosos salões de baile espalhados pelo Reino Unido. Tony Hood, produtor de locação da série, fez uma pesquisa minuciosa para encontrar lugares que conseguissem evocar o estilo arquitetônico da época em que a série se passa. Os cenários, móveis e detalhes foram pensados minunciosamente para que ficassem perfeitos e remetessem a época em que tudo aconteceu.

O maior drama na série foi sobre a enfermidade de George III, o que o fazia ter devaneios. Não houve um diagnóstico oficial, por conta das limitações da ciência e medicina na época, mas acredita-se que ele sofria de algum distúrbio mental ou porfiria, uma doença congênita que pode gerar alucinações e paranoia. A doença se agravou quando ele ficou mais velho e com a morte de Amélia, sua filha mais nova. Apesar da doença, ele governou de 1760 até 1820, durando seis décadas no poder, sendo um dos monarcas que reinou por mais tempo na Inglaterra, sendo superado pela Rainha Victoria, com 63 anos de governo, e pela recente Rainha Elizabeth II, com 70 anos de reinado.

E aí, já assistiu a série? O que achou da trama? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.