5 cuidados com a pele essenciais para esses dias de calor intenso

É como se existisse um sol para cada ser humano presente nessa terra. O calor intenso nos últimos dias tomou conta da maior parte do nosso país. Para vocês terem ideia, ontem quando fui deitar fui olhar a previsão do tempo, e pasmem, era 00:00 e estava nada mais nada menos que 30°. Com altas temperaturas, é preciso redobrar alguns cuidados, pensando nisso, separamos seis dicas essenciais e que você não pode abrir mão se quiser aproveitar esses dias sem se preocupar.

Hidrata-se (muito!) – nestes dias mais quentes, o nosso corpo precisa liberar o calor por meio do suor para manter a nossa temperatura corporal, e com isso, acaba que ele libera também água e sais minerais. Se você não bebe água o suficiente, o metabolismo fica comprometido podendo ter mais chances de sofrer com tonturas, cãibras, menor disposição, dentre outros malefícios. Por isso, beba muita água!

Cuidado com a alimentação – durante esses dias é importante alimentar-se bem, ingerir bastante vegetais e frutas que apresentam quantidades grandes de água em sua composição, a melancia, melão, as folhas verdes, são exemplos disso. Além de serem ricas em líquidos, as frutas e verduras também são fonte de potássio, mineral que precisa ser resposto quando há uma produção de suor muito intensa. O consumo de gorduras deve ser evitado, já que nesses dias muito quentes, elas podem causar sensação de mal-estar e desconforto algum tempo depois.

Use roupas mais leves – se for de algodão ou malha é ainda melhor, já que esses tecidos absorvem o suor. Esses tecidos irão ajudar a manter a temperatura do corpo mais estável. Evite tecidos mais grossos ou sintéticos, eles atrapalham na evaporação da transpiração. Também é importante evitar roupas de cores escuras, pois elas absorvem mais calor.

Evite o sol – para que o corpo não perca muito líquido no esforço de se manter na temperatura ideal, procure evitar ficar exposto ao sol, principalmente, das 10 às 16 horas.

Filtro solar – esse é importante durante todos os dias do ano, mas nesses dias de calor intenso seu uso deve ser intensificado. Os produtos que apresentam fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior são recomendados para uso diário e para maiores tempos de exposição ao sol, como praia e piscina, por exemplo. O filtro solar deve proteger tanto contra os raios UVB (indicado pelo FPS) como os raios UVA (indicado pelo PPD). Aplique o produto meia hora antes de sair ao sol, para garantir a absorção – não esqueça de espalhar uniformemente pelo corpo, dando atenção especial para mãos, nuca, orelhas e pés. (garanta já o seu na Drogaraia).

Quais cuidados você busca ter nesses dias de calor? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.