Poltrona Charles Eames: saiba tudo sobre esse clássico!

Provavelmente, você já passou por uma poltrona Charles Eames – e mesmo não conhecendo sua história, é difícil não se encantar pelo seu design dela que é um símbolo quando o assunto é móvel, conforto e sofisticação. A poltrona Lounge Charles Eames foi criada pelo arquiteto Charles Eames em parceria com sua mulher, Berenice Alexandra Eames, mais conhecida como Ray Eames. O casal é responsável por criar grandes clássicos do design, que incluem, por exemplo a cadeira DKR. Referências do design no século XX, o grande objetivo do casal norte-americano era diminuir o custo da produção dos móveis e democratizar o acesso da população a essas peças. E esse objetivo foi tão bem-sucedido que grande parte das peças criadas por eles são consideras grandes clássicos até hoje.

Atemporais, as cadeiras e poltronas criadas por Charles e Ray, ainda são capazes de serem os destaques de qualquer projeto, mesmo depois de 60 anos de criação. A poltrona Lounge Eames, foi criada por volta de 1956, e trouxe uma combinação perfeita entre a sofisticação e a leveza da madeira e o conforto do couro. O objetivo dele era criar uma poltrona que ao mesmo tempo que fosse muito confortável, fosse também muito bonita. Com acabamento impecável, essa poltrona conta com assento, encosto e apoio de cabeça em espuma de alto conforto, braço fixo, base com madeira de lei escura e revestimento em tecido de couro.

O diferencial dos móveis criados por arquitetos eram, além do design único, o fato deles serem produzidos sempre à mão, com as melhores matérias-primas existentes no mercado. Essa visão estética apurada, que Charles e Ray Eames tinham, fez com que suas peças conseguissem transitar com facilidade entre os mais diferentes estilos de decoração e ambientes. Premiado por sua técnica de moldagem em madeira, Charles Eames tornou-se um símbolo do design funcional, com linhas finas e elegantes.

A Poltrona Eames Lounge também é conhecida por sua versatilidade, por ser um modelo clássico, mas ao mesmo tempo moderno, ela é capaz de transformar qualquer cômodo. Você pode usá-la em diversos lugares da sua casa, desde o canto da sala para você relaxar depois de um dia longo de trabalho ou se sentir confortável enquanto recebe os amigos, até na sala de TV, escritório ou na biblioteca. É a peça perfeita para você que gosta de investir em móveis cheios de história, com uma durabilidade ímpar e com um design único.

Vocês já conheciam esse modelo? Conta pra gente o que achou!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.