Cores de 2024: descubra quais são as tendências para o próximo ano!

Você pode até jurar que não precisa pintar a sua casa, mudar a decoração ou até comprar uma roupa nova só porque as cores de ano para ano mudam. No entanto, quando chega esse novo ciclo e você começa ver aquelas cores ganhando notoriedade e estando desde as paredes até os mínimos detalhes, você acaba cedendo e aderindo também. E melhor, se você está em fase de construção ou de reformas, com certeza, vai querer saber as cores que estarão em alta em 2024, não é? Pois só te digo: prepara o coração porque vai ser uma cor mais linda que a outra.

Anualmente, as principais marcas de tinta realizam estudos para levantar as principais tendências de cores do momento, e em 2024, será considerado a busca pelo equilíbrio neste cenário de grandes mudanças e evolução tecnológica que vivemos hoje. As escolhas para esse novo ano estão muito associadas à natureza, à leveza e principalmente ao conforto. Isso vale muito para os móveis também, principalmente aos móveis de madeira, que tem a junção perfeita dessas características.

Tons clarinhos, como verde-menta, são boas apostas para um ambiente suave e personalizado. O rosa antigo, por sua vez, traz feminilidade. Também temos o mostarda, que chega como uma alternativa de tom terroso para quem quer elevar a sensação de bem-estar. As cores de 2024, foram agrupadas em cinco paletas – terra, cura, tempo, silêncio e infinito-, que refletem essa busca pelo equilíbrio, constância, conexão e criatividade.

A cor Conforto da tinta da Suvinil, é um tom que vêm para remeter conforto, ela é a cor do céu, por isso, aproxima da natureza, enquanto conecta aos universos digitais que lidamos diariamente. O fato do azul ser uma cor mais fria, clara e levemente acinzentada, cria um contraponto com os terrosos e amadeirados quentes que estão em alta nos últimos tempos, gerando assim, um equilíbrio cromático perfeito.

A cor Lugar de Afeto das Tintas Coral, também será uma cor tendência. É um tom neutro rosado, que consegue trazer mais suavidade e aconchego, ideal para trazer aquele sentimento de acolhimento no seu lar. Além de ser uma cor que combina facilmente com outras.

A Lukscolor escolheu uma tom de verde como a cor tendência de 2024, o Tidal Wave. A ideia é transmitir a sensação de movimento, conexão com a natureza e renovação de energias. Esta cor pode funcionar muito bem tanto para ambientes íntimos, como nos quartos, quanto para áreas comuns ou mesmo externas.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.