5 dicas valiosas para você elaborar sua mesa posta de natal

Os preparativos para a época mais gostosa do ano já começaram. As árvores natalinas já foram montadas na sala, os pisca pisca já foram colocados na varanda, os panetones já invadiram as prateleiras dos supermercados, os familiares e amigos já começaram avisar quando chegam, a indecisão de que roupa comprar para usar já começou. E se você vai ser o anfitrião da ceia da sua família, aposto que já começou a pensar em como fará a recepção, afinal essa data simbólica pede algo especial. Pensando nisso, separamos cinco dicas valiosas para você não errar ao elaborar sua mesa posta de natal.

Pode parecer bicho de sete cabeças, mas elaborar uma mesa posta é mais simples do que você imagina. O principal é se atentar à alguns pontos principais, como:

Invista nas cores tradicionais: seguir a linha clássica de cores é o primeiro passo para não errar. E no caso do natal, essas cores possuem significado, então, aumenta ainda mais a importância de usá-las. Os tons de vermelho são para atrair o amor, enquanto o verde está interligado com a esperança, já o dourado remete à generosidade e prosperidade. Além de serem cores fáceis de se encontrar.

Vale a pena investir em elementos para a mesa: já escolheu a mesa que será usada para servir a ceia? Se ainda não escolheu, saiba que as mesas de madeira são perfeitas, já que além de serem clássicas e ficarem perfeitas na decoração, ainda combinam e muito com o clima natalino. Depois de escolhida a mesa e os tons que serão usados, é importante se atentar aos elementos. Uma forma de economizar e ter um resultado bonito, é investir em ramos de plantas, copos, lacinhos e nos itens que serão usados na mesa, como pratos, copos ou taças ou guardanapos de pano.

Guardanapos de pano: eles podem parecer simples, mas são suficientes para trazer sofisticação à mesa e ajudam a compor a decoração. Além de serem acessíveis, eles são versáteis e podem ser utilizados em diversas ocasiões. No caso do final de ano, o conselho é investir em cores temáticas, como o vermelho, dourado ou verde.

Velas: elas são sinônimos de aconchego, né? E não poderiam ficar de fora dessa temática. Além de trazer um clima aconchegante ao ambiente, elas conseguem dar um ar mais requintado à decoração da mesa.

Pratos, talheres, copos e taças: eles são os itens principais e tem muita importância na hora de elaborar uma mesa posta. No caso das taças e copos, os transparentes com textura lisa são infalíveis, pois eles não destoarão do restante da mesa, darão equilíbrio por não serem carregados e nem ofuscarão outros elementos. Caso não possua essa opção, tente decorar a sua sala de jantar com as tonalidades que já citamos anteriormente: vermelho, verde e dourado. No caso dos pratos e talheres, a regra é a mesa. Porém, se tiver pratos de estampas leves e delicadas, também é uma boa pedida!

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.