Quais cores mais combinam com os móveis de madeira?

Usar móveis de madeira na decoração é como ter aquela calça jeans e aquela camiseta que a gente sempre sabe que vai nos salvar em qualquer situação. Eles são atemporais, duráveis, democráticos e versáteis. A madeira é uma matéria-prima presente em nossas vidas desde a pré-história. Não à toa, ela segue como tendência de decoração em uma época que preza pela sustentabilidade e uso de materiais naturais. A madeira traz consigo um toque de rusticidade, calor e conforto, além de transmitir uma sensação de conexão com a natureza. Sua textura única e padrões naturais conferem um charme especial a qualquer ambiente. Mas ao usá-la, você sabe quais cores mais combinam com os móveis de madeira?

As pessoas tem cada vez mais buscado trazer a madeira para a decoração, afinal, ter esse toque de natureza, paz e calmaria é algo que realmente faz a diferença no lar, já que transmite muito conforto e aconchego. Só que ao adicionar esse toque rústico, saber a paleta de cores que mais combinam com madeira, vão destacar ainda mais os seus móveis.

O amarelo simboliza o sol e o verão, essa cor é capaz de despertar a criatividade, positividade, alegria, otimismo e felicidade. É um tom versátil e harmônico, que se destaca em relação à madeira. Você pode combiná-la na parede, teto, pisos, adornos e claro, nos móveis.

O azul é considerado um tom frio, que transmite serenidade, harmonia, tranquilidade, representa lealdade, confiança e sabedoria. É uma cor perfeita para relaxar e tranquilizar, é possível combinar o azul com tons de madeiras claros e neutros, como bege e branco.

A cor laranja pode ser considerada o oposto do azul, ela é uma cor quente, que exala vitalidade, prosperidade e alegria, é associada à criatividade, pois pode despertar energia, comunicação e entusiasmo. Ela é capaz de realçar a luz do ambiente, por ser uma cor considerada “forte”. Além disso, faz parte do grupo de cores que combinam com madeira escura, portanto, utilize madeiras em tons quentes ou avermelhados. Os tons terrosos são pura tendência!

O verde também está ligado à natureza, trazendo sensação de conforto, equilíbrio e inspiração, assim como a madeira. Quando combinada a um elemento natural, como a madeira, o sentimento de natural se torna ainda mais presente. Para essa decoração, a combinação é simples: para tons de verde-claro, combine peças em madeira clara ou escuro. Para o verde-escuro, opte pela madeira em um tom forte, aproximando do preto.

O cinza também é um tom coringa se você quer realçar ainda mais seus móveis de madeira. Cinza é uma cor que transmite calma, neutralidade, serenidade, sabedoria e estabilidade. Por ser um misto de preto e branco, a cor cinza simboliza equilíbrio. Esta é uma cor muito versátil, e pode ser combinada com qualquer tom de madeira. A combinação traz muita modernidade ao ambiente, deixando tudo mais sofisticado e sereno.

O branco dispensa comentários, né? É um tom clássico, atemporal e que combina muito com a madeira. Ele cria um contraste suave e destaca os detalhes da superfície de madeira, tornando-a o ponto focal do ambiente. O bege é outra cor neutra que se harmoniza bem com a madeira. Sua tonalidade suave e discreta proporciona uma sensação de calma e serenidade, adicionando um toque acolhedor ao espaço.

Agora que você já sabe como destacar os seus móveis de madeira, só falta passar na Atelier Clássico e garantir os seus. Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.