Como eliminei minhas espinhas com produtos baratos

As espinhas são as convidadas mais indesejadas que possuímos no nosso rosto, quem nunca odiou ficar com o rosto cheio dos pontinhos amarelos? Agora imagina, em todo o lugar do rosto. Pois é, o meu era assim, o famoso rosto Chokito. 

acne-22

Quando eu tinha uns 12 anos, eu não tinha cuidado algum com a minha pele, que era muito oleosa. Nessa época foi quando o meu rosto se encheu completamente de espinhas. Como era uma época de escola, era bem pior. Porque todo mundo reparava. Foi quando eu quis cuidar da minha pele.

Lembrando: Eu não fui a uma dermatologista, todos os produtos que eu vou citar eu usei por conta própria e para a minha pele funcionou. Mas, cada pele é diferente. Consultar uma pessoa da área é sempre importante. 

Na época foi a febre do sabonete asepxia e eu comprei vários para testar, eu apenas lia o rótulo e testava. Vou citar os três sabonetes que eu usava, porém, não sei diferenciar qual foi o melhor que eu usei, já que eu usava os três na hora do banho.

Sempre lia apenas o rótulo dos produtos, se me interessasse eu levava. Por isso vou mostrar segundo o rótulo para que serve cada um:

1° Sabonete Natural Extra Secante, para remover a oleosidade e desobstrui os poros. 00795885

2° Sabonete Adstringente Herbário, limpa profundamente os poros e proporciona uma sensação de frescor. cravoseespinhas-asepxiaadstringenteherbario

3° Sabonete esfoliante, suas micropartículas esfoliantes atuam eliminando de maneira profunda as células mortas.

sabonete-esfoliante-13

Além dos sabonetes em barra eu utilizava esse líquido, que é para remover a oleosidade do rosto, age melhorando a condição da pele e remove impurezas e imperfeições.

asepxia_gel_herbario

Foram esses produtos que acabaram com as minhas espinhas, hoje para eu manter minha pele do jeito que está, uso alguns produtos como:

Esfoliante Neutrogena, funciona bem na minha pele, gosto de usar ele várias vezes por semana.

SABONETE-ESFOLIANTE-NEUTROGENA-RAP-CLEAN-12380.00

Redutor de Acne da Loreal, adoro esse produto, sempre que tenho alguma espinha nascendo ou quase madura, passo ele na região e no outro dia ela já está totalmente madura, sai bem mais rápido do que esperar ela fazer seu processo.

pure-zone-roll-on-gel-secativo-l-oreal-paris_1282208_4215

Além disso, existem alguns cuidados básicos que todo mundo deveria seguir, dentre eles: fazer limpeza de pele de acordo com a necessidade da pele, evitar ficar com o rosto muito tempo sem lavar, evitar dormir com a maquiagem, entre outros..

Espero que vocês tenham gostado do post, assim como melhorou o meu rosto, espero ter ajudado para que melhore o de vocês. Até o próximo post!

4 Comentários

    • Kaila Garcia

      Oi, boa noite! O preço desses produtos são bem em conta e foi o que me ajudou muito, eu também não tinha dinheiro pra investir, por isso, comprava aos poucos o que eu conseguia. Tem vários tratamentos caseiros também. Por exemplo, se você lavar o rosto várias vezes por dia, já vai ajudar, porque vai diminuir a oleosidade da sua pele. Esfoliar o rosto pelo menos uma vez na semana, é bem importante também, e isso pode ser feito com um pouco de fubá e mel. Sua alimentação pode influenciar muito no aparecimento de acnes e cravos. Nunca esprema seus cravos ou espinhas, porque podem causar mancha no seu rosto. Essas são algumas dicas bem básicas que podem te ajudar, espero que você goste. Um beijo.