3 dicas para organizar suas maquiagens

Elas podem até parecer inofensivas, compactas e fáceis para guardar, mas se você usa maquiagem, sabe que num dia temos apenas uma base e um lápis de olho e no outro já estamos com uma necessaire lotada de produtos. É nessa hora que entra o dilema: como vou organizar minhas maquiagens? No banheiro – apesar de ser um lugar muito utilizado para guardar, é o pior e deve ser evitado – já que por conta da umidade, ele acaba mofando as maquiagens. Na necessaire, acaba que chega uma hora que tem tantos produtos ali, que perde a praticidade. Nem sempre tem grana sobrando para investir em uma penteadeira ou em uma maleta organizadora. E aí, como fica? Pensando nisso, selecionamos 3 dicas práticas para você organizar suas maquiagens sem ser no banheiro e sem precisar gastar muito.

É importante pensar se você quer organizar suas maquiagens juntas, mesmo que para isso seja necessário um espaço maior, ou se você prefere ter um espaço para as maquiagens do dia a dia, e outro para as maquiagens que você não usa com tanta frequência. Se não se importar em dividir, você consegue fazer a organização usando duas necessaries: uma com aqueles produtos que são usados diariamente, e aí, você pode ir revezando os produtos para usar tudo que tem, e outra necessaire com aquelas maquiagens que são usadas mais para festas ou quando quer fugir do habitual.

Se não gosta de necessaires ou não gosta de dividir as maquiagens, você pode usar uma gaveta do seu guarda-roupa e organizá-la com divisores ou organizadores e guardar as maquiagens por categoria. Ou pode fazer isso usando uma cômoda ou até mesmo a sua mesa de cabeceira (essa é a melhor forma de organizar na minha opinião). Há uns três anos organizo as minhas maquiagens na mesa de cabeceira e uso organizadores para separá-las por categoria. Além de ter todos os produtos com fácil acesso e visualização, ainda deixa esse móvel mais funcional.

Se tiver uma escrivaninha de estudos no quarto, também pode usar uma de suas gavetas para armazenar as maquiagens. Caso não tenha, existem algumas opções de gaveteiros que são bem espaçosos e cabem muitos itens, facilitando a sua vida na hora de se maquiar.

Gostou das dicas? Como você organiza as suas makes?

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.