4 coisas para se fazer nesses 4 meses que faltam para o ano acabar

Não vou começar a dieta hoje para começar na segunda feira. Não vou entrar na faculdade no meio do ano, porque é melhor deixar para o ano que vem. Não vou fazer as unhas hoje, porque só vou sair no final de semana. Sempre usamos o tempo como desculpa. Criamos planos e o adiamos, quase sempre esperamos a tal da hora certa para fazer aquilo que queremos. Com isso, o tempo passa, e os sonhos, os planos, a vontade de fazer diferente, nunca acontece. Quando esse ano começou, você criou várias metas e eu aposto, que você não conseguiu concretizar todas, acertei? Saiba que não é porque elas não foram realizadas até agora, que elas não podem ser até o final do ano, temos mais quatro meses pela frente.

E se você não criou metas, deixa com a gente, pensamos em quatro coisas que todos nós deveríamos fazer antes do ano acabar. A primeira delas é doar aquilo que não usa mais, sempre temos aquelas roupas escondidas no fundo do armário que nem lembramos da existência. Aproveite esse encerramento de ciclo, para dar aquela geral no guarda-roupa, tire o que você não usa mais, organize o que ficou e preste atenção, no que tem faltado no seu armário. Às vezes, nosso guarda-roupa está com tantas peças que não usamos que não percebemos a quantidade real de roupas que temos. É hora de doar e também, quem sabe, de comprar roupa nova.

Assistir aquela série ou filme que você sempre adiando. Com tantas opções de filmes e séries, fica até difícil escolher somente uma, porém, procure nas suas listas aquelas que você sempre quis ver, mas por algum motivo, fica adiando. Aproveite esses meses que faltam para o ano acabar para colocá-las em dia.

Tire um dia para cuidar de si mesma e para fazer coisas que você gosta: tome um banho bem longo, hidrata os cabelos, faça suas unhas, use a abuse dos cremes e máscaras faciais. Vá no cinema, vá na sua sorveteria favorita ou peça sua comida predileta. Tire um dia para se mimar e não se importe em se paparicar o quanto quiser.

Dê uma geral no seu quarto: nosso quarto é nosso reflexo, tire um momento para colocar as bagunças em ordem, para trocar algum móvel que faz tempo que você tem adiado, organize sua penteadeira ou mesa de cabeceira. Dê aquele up na decoração, nem que seja, colocando uma outra roupa de cama. Faz toda a diferença!

Cuide de você, da sua alimentação e do seu corpo: alimentar-se bem e fazer exercício não é bom por causa da estética, mas por ser eles que irão definir o seu futuro. Não precisa esperar a segunda-feira ou o próximo ano para começar.  Comece agora com pequenas mudanças, como beber mais água, incluir mais saladas no prato e substituir alimentos processados por outros mais saudáveis. O mesmo com os exercícios, faça uma caminhada, pule uma corda, faça um hit. Não é sobre ter o corpo perfeito, e sim sobre qualidade de vida.

O que você gosta de fazer antes do ano acabar? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.