Como cuidar da pele com sardas

Precisou passar dezoito anos da minha vida para que pudesse perceber que tinha sardas, descobri que elas faziam parte de mim depois do meu casamento, como fizemos nossa festa em uma chácara, fiquei muitas horas na piscina sem protetor e elas aumentaram, ficando mais escuras e bem aparentes, antes achava que tinha algumas manchinhas na pele, porque elas eram bem imperceptíveis, depois daquele dia percebi o quanto a pele com sardas necessita de cuidados. As sardas são pequenas manchas de cor marrom ou café, elas podem aparecer em todas as partes do corpo, mas são mais frequentes e visíveis no rosto, costas, peitos e braços. Embora as sardas possam ser herdadas, elas também podem surgir por conta da exposição ao sol, que pode escurecê-las, tornando-as mais evidentes.

O melhor método para tratar ou evitar as sardas é prevenindo-as, e a melhor forma de fazer isso é usando o filtro solar, o indicado é usar o produto diariamente pela manhã e pós almoço, os raios UV prejudicam a pele com sarda mais que qualquer outra, por isso evitar se expor ao sol de forma direta e sem proteção pode fazer muita diferença, já que as manchas podem escurecer e promover o surgimento de novas, no verão a atenção deve ser redobrada. Outro produto indispensável para a pele com ou sem sardas é o hidratante, ele é a melhor maneira de manter a pele nutrida e saudável. Além disso, precisamos estar sempre de olho no estado das nossas sardas, mante-las controladas é essencial e caso alguma alteração ocorra você deve visitar um dermatologista. O aparecimento de novas manchas na pele ou a mudança de cor e tamanho das existentes podem ser o sintoma de graves doenças, como o câncer de pele, por isso não deixe de ir à um especialista.

Se suas sardas estão te incomodando saiba que existe inúmeros métodos eficazes no combate e suavização das sardas, os mais utilizados são a luz intensa pausada que promove o desaparecimento das sardas e o peeling, que estimula a descamação da pele, proporcionando o surgimento de uma pele mais saudável. Vale lembrar que as manchinhas hereditárias normalmente não desaparecem com nenhum tratamento. Caso queira amenizar a mesma, basta usar alguns truques de maquiagem, uma simples base pode te ajudar. As sardas estão presentes em seres especiais, o melhor a se fazer sempre é cuidar e abusar das manchinhas.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

48 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.