Emily in Paris: quatro coisas da série para te inspirar

Emily in Paris chegou na Netflix em 2020, e mais uma vez, Lily Collins fez com que a gente se apaixonasse por mais uma de suas personagens. A série que já está em sua terceira temporada e com a quarta confirmada, conta a história de Emily Cooper, uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, porém, com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês, até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Nessa aventura, Emily vai precisar achar um equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

Sim, o primeiro motivo para se inspirar na série até poderia ser os looks da personagem (espera que ele é um dos). Mas, tem algo que vai muito além e percebemos isso logo de cara: o fato de não podermos perder nenhuma oportunidade por medo ou por não estar preparado para aquilo. Emily não sabia falar francês, não tinha nenhum amigo e encontrou muitas dificuldades para ser aceita na equipe da sua empresa, mas nem por isso ela desistiu de estar ali, pelo contrário, ela se reinventou para poder fazer parte daquele mundo totalmente novo e inusitado. Ela decidiu estourar sua bolha para descobrir as oportunidades que estavam ali, porque em todos os cantos que passarmos elas existem, mas por vezes, não percebemos por escolher viver dentro da zona de conforto que criamos.

Isso engloba também o medo que temos de tentar algo novo. Além de todos os desafios que Emily encontrou, ela ainda se propôs a compartilhar todas aquelas novidades em suas redes sociais, mesmo sem muitos seguidores, sem curtidas e sem experiência. Eram postagens reais, sem legendas elaboradas. Mas que no fim, caíram no gosto e passaram a ser acompanhadas por muitos seguidores.

O estilo de Emily Cooper reúne peças vintage, marcas de luxo e fast fashion, trazendo um mix interessante que remete ao estilo polarizante, que pode ensinar como se divertir com as roupas, já que as escolhas da personagem denotam alguém que gosta de experimentar e se divertir com a moda. Em seus looks percebemos que ela passeia por várias décadas, do romance e silhuetas de cintura marcada, às saias midi dos 50s, o disco dos 80s e finalmente o kitsch Y2k, tudo costurado através de uma cartela de tons vibrantes e muitas texturas.

Além da personagem principal, vale a pena se inspirar nas outras personagens, como a Camille, que tem um estilo parisiense, que ganhou alguns detalhes que o fizeram ficar mais imponente, como o couro e a alfaiataria. Doses de irreverência são adicionadas através de complementos, como chapéus, botas de animal print e óculos divertidos. Também precisamos falar da Mindy, que é tem os looks marcados por um exagero teatral que traduz perfeitamente os seus sonhos, a melhor amiga de Emily vira vocalista de uma banda e seu figurino busca inspiração em divas da música como Madonna no corselet cravejado de cristais ou Grace Jones no catsuit repleto de recortes.

Também precisamos falar da Sylvie, que é sinônimo de sofisticação. Ela prioriza o corte e um caimento impecável. Seus looks ganham mais emoção através de elementos pontuais, como assimetrias, transparências, franjas, metalizados e acessórios cheios de atitude. Seu guarda-roupa simboliza perfeitamente sua personalidade auto-confiante, sexy e très chic.

Outro ponto que vale a pena reverenciar são os cenários da série. O estilo parisiense é sempre uma boa fonte de inspiração tanto na moda quanto no design de interiores. Os criadores da série souberam unir o estilo com elementos muito típicos para que todos os fãs da história possam incorporá-los em casa. A primeira coisa que fizeram foram manter as cores neutras, a paleta de cores que foi priorizada foi os tons de branco, rosa claro e cremes.

O estilo parisiense é conhecido por ser chique, mas ao mesmo tempo, despojado. E na decoração não é diferente, pode usar sem medo as cadeiras coloridas, armário vintage e até mesmo uma parede decoradas com pratos com estampa pop. Alguns móveis como, a Poltrona Yuko, nesse tom de rosa e design diferenciado, é um dos móveis que imagino dentro dos cenários de Emily in Paris. Em uma das reuniões na Savoir, também podemos ver uma mesa de madeira redonda, que é muito parecida com o modelo Estela da Atelier Clássico.

O mix de estilos também é a cara do estilo francês. As texturas diferentes, como metal e palha também são ótimas pedidas. Um detalhe que a gente percebe em alguns cenários é a presença do mármore, inclusive a Mesa de Centro Maxime é a cara da série por ter duas características marcantes: o acabamento em dourado e o mármore.

E aí, vocês já assistiram ou tem vontade de ver a série?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.