5 hábitos de mudança de vida que você pode começar hoje

Você já percebeu a quantidade de empecilhos que são colocados no seu dia a dia? Ou melhor, que colocamos nele? Quando o assunto é inventar desculpas para adiar a mudança de hábitos, somos formados e graduados. Acontece que a gente se desacredita o tempo todo: pensamos que não somos capazes de emagrecer, de ter mais tempo com nossos filhos, de conseguir fazer uma faculdade, de acordar mais cedo, de ir naquela aula de natação ou beach tênis que você sempre quis ou até mesmo se alongar. Deixamos muitas coisas para trás por pensar que não somos capazes. Mas acredite, se você quiser, você é capaz de mudar qualquer coisa.

Existe uma diferença entre não se sentir capaz de mudar e ter uma rotina tão corrida que não te sobra tempo. Existem rotinas mais corridas e mais desgastantes que outras. Se a sua é assim, você não deve se culpar por isso. Suas prioridades são outras e com o tempo, isso pode mudar. Esse post é destinado aquelas pessoas que tem todas as ferramentas na mão, mas optam por ir pelo caminho mais fácil porque não se sentem capazes de fazer diferente. O primeiro passo é: entender que todos os caminhos são difíceis – até aqueles que parecem ser fáceis. Defina como você gostaria que sua vida fosse e passe a ter hábitos para fazer com que ela realmente seja daquela forma.

Nesse post, listamos cinco hábitos simples – mas que são coringas e irão mudar a sua produtividade, organização e vontade de buscar sua melhor versão:

Desconecte-se do celular: você já parou para pensar na quantidade de coisas que você poderia fazer com o tempo que você gasta assistindo, curtindo e bisbilhotando as redes sociais? E quantas coisas passam despercebidas porque estamos tão infiltrados na tela do celular que não prestamos atenção em mais nada? Desconecte-se um pouco e veja o quanto o celular suga do seu tempo e energia.

Organize-se: dite suas prioridades para aquele dia – se for preciso, faça uma lista e tente segui-la! Dessa forma, será mais fácil organizar os seus horários para conseguir fazer tudo aquilo que quer. E assim que acordar, comece agir para conseguir fazer toda a sua lista. Organizar as coisas ao seu redor também é uma peça chave, portanto, ao acordar arrume sua cama, guarde o que está espalhado ao seu redor – já ouviu aquele ditado que quando as coisas ao nosso redor estão no lugar, a nossa mente também fica? Então. De todos os hábitos de mudança listados aqui, este é provavelmente o mais fácil de começar a praticar imediatamente.

Inclua na sua alimentação alimentos saudáveis: ninguém consegue mudar a alimentação de um dia para o outro, tudo é um processo e para começa-lo, é preciso saber apreciar o processo. Não somente pela estética, mas é preciso pensar na vida que queremos ter ao longo dos anos. Não quer cortar nada do que você come? Tudo bem. Mas e se você adicionasse frutas, legumes e verduras? Seria melhor, não é?

Faça algo por você: seja assistir sua série favorita, sair com as suas amigas ou fazer um skincare. Estipule alguns dias na semana para fazer algo que você gosta ou que você sempre quis fazer, a vida é rápida demais para não incluir isso no seu dia a dia. Isso inclui também os exercícios físicos. Vi uma vez que nosso corpo não foi feito para fazer exercícios, e por isso, não sentimos vontade de fazer. As vezes, vemos aquelas pessoas super motivada nas redes sociais para ir para a academia e pensamos no porque não somos assim, não é? Simples: nosso corpo quer viver acomodado para acumular mais gordura. Aquela pessoa que você assiste, simplesmente faz, mesmo sem vontade. É constância, foco e vontade. Faça isso por você, ninguém mais pode! Ah, e não se esqueça que roupa nova é motivação para ir para academia, para caminhar ou se movimentar. E roupa confortável para exercício tem nome: Nike!

Aproveite mais os momentos com as pessoas que você ama: seja um almoço em família, aquele café com as amigas ou uma ligação que você recebeu. Aprecie mais os momentos com aqueles que você ama, porque eles sim, são importantes e merecem toda a nossa atenção. Um dia, esses momentos serão os últimos e a gente nem irá perceber que são eles que preenchem a nossa bagagem, tudo que somos.

Qual hábito você gostaria que fosse diferente na sua rotina? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.